O segredo das pessoas que conseguem viajar uma vez por ano

31.07.18

familia_viajando

Quando vemos em nossas redes sociais aquela pessoa que todo ano viaja para um lugar diferente logo pensamos, essa aí é rica! Mas será que é mesmo? Nesse post vamos desvendar o mistério das pessoas que conseguem viajar uma vez por ano.
A verdade mesmo é que não tem segredo, nem fórmula mágica! É uma simples soma entre organização + economia + planejamento. 

Definir prioridades é o primeiro passo

Nem sempre temos dinheiro suficiente para realizar todos os seus sonhos e, para viajar uma vez por ano, deve-se ter esse objetivo como prioridade.
Faça um planejamento financeiro e não saia do orçamento, quem viaja uma vez por ano tende a não ceder a tentações e a compras por impulso. 

Mude alguns hábitos

Que tal trocar a mensalidade na academia por atividades ao ar livre ou mesmo exercícios em casa? Deixar de pedir delivery e fazer a própria comida em casa.
Já pensou no que você economizaria deixando o carro em casa e indo trabalhar de bike? A dica é cortar gastos e, de quebra, tornar sua vida muito mais ativa e saudável. 

Use programas de milhagem

Sempre que for comprar uma passagem aérea, use programas de milhagem e seja fiel a uma empresa. Dessa forma, será possível usar milhas para voos promocionais, além de participar de ofertas especiais. 

Esqueça o luxo

Outro segredo daqueles que estão sempre passeando nas férias é abrir mão de grandes despesas com hotéis all inclusive e passeios caros. E para que isso funcione, é importante pesquisar opções mais baratas que priorizem a qualidade mas de forma acessível. 

Seja o melhor amigo das planilhas! 

Sim, para que sua viagem dê certo você vai ter que lidar com muito números. E, para isso, nada melhor que contar com a ajuda das boas e velhas planilhas. Com elas você pode programar tudo. Orçamentos, cronograma de viagem, comparativo de destinos, enfim. Monte planilhas e veja como tudo ficará mais claro ao tomar suas decisões.  

Saiba exatamente quanto pode gastar

O primeiro passo é definir um orçamento do que pode gastar na viagem e respeitá-lo durante as férias. E quando falamos em gastos, estamos nos referindo a TUDO que demandará investimento em dinheiro. Entram nessa conta passagens e/ou combustível, hospedagem, alimentação, passeios, entradas em museus/parques, dinheiro para compras e lembrancinhas e o que mais for fazer. 

Compre passagens com antecedência 

Caso você opte por viajar de avião ou ônibus, quanto maior a antecedência melhor. Isso, além de te ajudar a saber exatamente quanto você vai gastar na viagem, pode te ajudar a economizar uma vez que as passagens costumam ser mais baratas quando compradas com antecedência.

Saiba escolher quando vai viajar. 

Esse é outro item importante. Quando falamos em passagens de avião, por exemplo, vôos durante a semana costumam ser mais baratos. Quando você tiver em suas mãos decidir a época do ano em que for viajar, procure por destinos que estão em baixa temporada é outro fator que pode te ajudar a facilitar a viagem perfeita 

Decidir o melhor tipo de hospedagem

Ao optar por fazer uma viagem em família, a melhor opção é se hospedar de forma a dar todo o conforto possível a todos para que cada um possa aproveitar ao máximo a estadia. Além de reserva de hotéis, os serviços de compartilhamento de casa de férias é uma excelente alternativa.  

Arrumar a bagagem somente com o necessário

Mais uma vez as planilhas podem te ajudar a não esquecer nada e não levar bagagem em excesso. Ao definir o destino, já confira as informações sobre o clima e faça um check list dos itens que são essenciais para que a viagem transcorra de forma tranquila e sem surpresas.  

Saiba mais sobre o destino que escolheu

Aqui o segredo é pesquisar. Assim que definir para onde vai viajar, o segredo é buscar o maior número possível de informações sobre o lugar, passeios possíveis de serem feitos e tudo mais que facilitará sua estadia. Procurar amigos, grupos e fóruns com outras pessoas que já viajaram para o local também vai te ajudar muito e entender como funciona o ecossistema do lugar novo que você vai conhecer. 


Gostou das dicas? Comece a planejar suas próximas férias agora! Entre em contato com um de nossos consultores.

Comentários